24 Horas - O Seriado


24 é uma série de televisão estadounidense estrelada poKiefer Sutherland como o agente da Unidade Contra Terrorista Jack Bauer. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.
Transmitida pela primeira vez em 6 de novembro de 2001, o programa teve 192 episódios espalhados por oito temporadas, com o último episódio indo ao ar em 24 de maio de 2010. Além dos episódios, o filme para televisão 24: Redemption foi transmitido entre a sexta e a sétima temporada, e um filme para cinema estava sendo planejado.
Bauer é o único personagem a aparecer em todas as oito temporadas e o único a aparecer em todos os episódios. A série começou com ele trabalhando na Unidade Contra Terrorista (UCT) de Los Angeles, onde ele é caracterizado como um agente muito competente, porém um que segue a filosofia do "fins justificam os meios" sem se preocupar com as implicações morais de suas ações. Através da série a maioria dos acontecimentos ocorrem como um thriller policial. Um elemento recorrente é Bauer correndo contra o relógio enquanto tenta impedir múltiplas ameaças terroristas, incluindo tentativas de assassinato ao presidente, ameaças nucleares, biológicas e químicas, ataques cibernéticos e conspirações envolvendo o governo e poderosas companhias.
O programa venceu vários prêmios, incluindo 20 Emmy Awards em suas oito temporadas. Venceu para Melhor Série Dramática noGolden Globe de 2003 e Melhor Série Dramática no Primetime Emmy Award de 2006. Kiefer Sutherland venceu os prêmios de Melhor Ator - Série Dramática no Golden Globe de 2001 e Melhor Ator Principal em Série Dramática no Primetime Emmy Award de 2006. Na conclusão de sua oitava e última temporada, 24 se tornou a mais longa série de espionagem na história, passando Mission: Impossible.

Resumo Das Temporadas

primeira temporada começa e termina a meia noite no dia das eleições presidenciais primárias da Califórnia em Los Angeles. A tarefa de Jack Bauer e proteger o candidato David Palmer de uma tentativa de assassinato e resgatar sua família daqueles que tramam o assassinato, que buscam retaliação ao envolvimento de Jack e Palmer em uma missão do exécito americano nos Balcãs.

Se passando 18 meses após a primeira temporada, a segunda temporada começa e termina às 8:00 em Los Angeles. Jack deve impedir que uma bomba nuclear seja detonada no centro da cidade. Depois ele deve ajudar o Presidente Palmer provar quem é responsável pela ameaça. Isso é necessário para impedir uma guerra infundada entre os EUA e os países do Oriente Médio.

Se passando três anos depois da segunda temporada, a terceira temporada começa e termina às 13:00 em Los Angeles. Lutando contra um vício de heroína adquirido em uma missão infiltrado em um Cartel Mexicano, Jack precisa se re-infiltrar no cartel para adquirir um perigoso vírus. Enquanto isso, o Presidente Palmer está se preparando para um debate. Mais tarde, Jack e Palmer devem cooperar com o terrorista Stephen Saunders, que eventualmente toma posse do vírus.

Se passando 18 meses após a terceira temporada, a quarta temporada começa e termina às 7:00 em Los Angeles. Jack deve salvar a vida do Secretário de Defesa e seu novo chefe,James Heller, e sua filha, Audrey Raines (que está envolvida romanticamente com Jack), quando eles são sequestrados por terroristas. Os mesmos terroristas lançam outros ataques ao país, forçando Jack a usar métodos "não ortodoxos" para impedi-los, que terão consequências para jack e os EUA.

Se passando 18 meses após a quarta temporada, a quinta temporada começa e termina às 7:00 em Los Angeles. Acredita-se que Jack está morto, com a exceção de seus amigos mais próximos. Ele é forçado a se revelar quando alguns de seus amigos são mortos e ele é culpado. Terroristas com contatos no governo estadounidense tentam roubar um gás neurotóxico para proteger os interesses americanos no petróleo da Ásia. Jack descobre a conspiração e tenta impedi-la.

Se passando 20 meses depois da quinta temporada, a sexta temporada começa e termina às 6:00 em Los Angeles. Jack é solto após ficar 20 meses preso na China. Terroristas planejam explodir maletas nucleares nos EUA e Jack deve impedi-los. Depois, Jack deve escolher entre seus entes queridos e a segurança nacional quando os chineses tomam posse de um aparelho que vai começar uma guerra entre os EUA e a Rússia.

Devido a greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08), a sétima temporada foi adiada em um ano. Para ligar o ano de intervalo entre as duas temporadas, Redemption foi produzido. Foi um filme para a televisão que foi ao ar em 23 de novembro de 2008. Se passando três anos e meio depois da sexta temporada, Jack se encontra em um golpe militar na nação africana de Sangala. Enquanto isso, nos EUA, é o dia em que a Presidente Allison Taylor toma posse.

Se passando 65 dias após Redemption, a sétima temporada começa e termina às 8:00 em Washington, D.C.. Jack recebe ajuda do FBI e de seus antigos colegas quando um firewallresponsável por proteger a infraestrutura dos computadores do governo é raqueado pelas mesmas pessoas responsáveis pelos conflitos em Sangala. Jack deve juntar evidências para iniciar as prisões, alguns dentro do governo de Taylor, mas não antes de um ataque a Casa Branca começar. Mais tarde, uma companhia militar privada tenta lançar uma arma biológica no solo americano, que em certo ponto estão trabalhando com o antigo amigo de Jack, Tony Almeida.
Se passando 18 meses após a sétima temporada, a oitava temporada começa e termina às 16:00 em Nova York. Jack está para voltar para Los Angeles com sua filha Kim, seu marido e sua filha Teri; quando ele é trazido a UCT para investigar um plano para assassinar o Presidente da ONU e do Camistão, Omar Hassan, durante negociações de paz com a Presidente Taylor. A Rússia teme que esse acordo de paz vai ameaçar seu poder. Isso leva a extremistas islâmicos criar uma bomba suja, que eles ameaçam detonar a menos que Hassan se entregue. Mais tarde, Jack busca revanche pela morte de Renee Walker, devido a uma conspiração iniciada por Charles Logan e aprovada por Taylor. No final, Jack é perseguido pelo governo americano e por outros, procurando vingança por suas ações.


Elenco e Personagens

AtorPersonagemEpisódiosTemporadas como principalTemporadas como recorrenteCondição
Kiefer SutherlandJack Bauer1921; 2; 3; 4; 5; 6; R; 7; 8-Vivo
Leslie HopeTeri Bauer241-Morta
Sarah ClarkeNina Myers3612; 3Morta
Elisha CuthbertKim Bauer791; 2; 35; 7; 8Viva
Dennis HaysbertDavid Palmer801; 2; 34; 5Morto
Sarah WynterKate Warner2523Viva
Xander BerkeleyGeorge Mason2721Morto
Penny Johnson JeraldSherry Palmer4521; 3Morta
Carlos BernardTony Almeida1152; 3; 5; 71; 4Vivo
Reiko AylesworthMichelle Dessler6232; 4; 5Morta
James Badge DaleChase Edmunds243-Vivo
Kim RaverAudrey Raines524; 56Viva
Alberta WatsonErin Driscoll124-Viva
Lana ParrillaSarah Gavin1244Viva
Roger CrossCurtis Manning444; 54; 6Morto
William DevaneJames Heller2045; 6Vivo
Mary Lynn RajskubChloe O'Brian1255; 6; 7; 83; 4Viva
Gregory ItzinCharles Logan4454; 6; 8Desconhecido
James MorrisonBill Buchanan645; 6; 74Morto
Louis LombardiEdgar Stiles3754Morto
Jean SmartMartha Logan2456Viva
D. B. WoodsideWayne Palmer4863; 5Desconhecido
Peter MacNicolTom Lennox246RVivo
Jayne AtkinsonKaren Hayes3065Viva
Carlo RotaMorris O'Brian2965; 7Vivo
Eric BalfourMilo Pressman2861Morto
Marisol NicholsNadia Yassir246-Viva
Regina KingSandra Palmer96-Viva
Cherry JonesAllison Taylor43R; 7; 8-Viva
Annie WerschingRenee Walker377; 8-Morta
Colm FeoreHenry Taylor12R; 7-Vivo
Bob GuntonEthan Kanin31R; 76; 8Vivo
Jeffrey NordlingLarry Moss197-Morto
Rhys CoiroSean Hillinger107-Vivo
Janeane GarofaloJanis Gold217-Viva
Anil KapoorOmar Hassan158-Morto
Mykelti WilliamsonBrian Hastings178-Vivo
Katee SackhoffDana Walsh208-Morta
Chris DiamantopoulosRob Weiss128-Vivo
John BoydArlo Glass248-Vivo
Freddie Prinze, Jr.Cole Ortiz248-Vivo

[editar]


Trilha sonora

Até 2006, foram lançadas duas trilhas sonoras de forma oficial, a 24: Original Television Soundtrack (2004) - trilha composta inteiramente por Sean Callery e que contém 19 faixas referentes as três primeiras temporadas, incluindo o tema da série, "24 Theme", com duração de "4:41" - e 24: Seasons 4 and 5 Soundtrack (2006) - igualmente composta na íntegra por Sean Callery contendo 21 faixas referentes a quarta e quinta temporada. Como bônus temos uma faixa referente a terceira temporada e uma outra correspondente ao 24: The Game; Entre os temas musicais incluídos temos, o famoso som dos telefones e comunicadores da UCT, como também o tema principal do seriado. Até o lançamento das trilhas oficiais, não era de conhecimento do grande público o tema completo da série, que possui quase cinco minutos.
Em 2005, foi lançado o 24: The Longest Day, contendo quatro faixas com remixagens do tema principal da série produzidas pelo DJ Holandês nº1 do mundo Armin van Buuren
Em 2006, foi igualmente lançada a trilha sonora do jogo, 24: Original Game Score, em formato digital contendo oito faixas compostas por Sean Callery.



24: The Soundtrack
24 Theme
Up And Down Stairs
L.A. At 9:00 A.M.
Jack On the Move
Jack's Revenge At The Docks
Kim And Teri's Escape From The Safe House
Jack In The Limo
In Pursuit Of Kyle
Salazar's Theme
'Copter Chase Over L.A.
Jack Tells Kim He's Not Coming Back
The Bomb Detonates
Palmer's Theme
Alexis
Coliseum Finale
Amnesia
Jack And Kim Trying To Reconnect
Season One Finale/Teri's Death
Season Three Finale/Jack's Humanity



[editar]Jogo

24: The Game; O jogo, baseado na série, foi produzido com a colaboração dos escritores, músicos, atores e produtores do seriado norte-americano. O jogo foi criado para ser rodado no console Playstation 2. Foi lançado no ano de 2005 e pretendia ser o maior jogo de ação e aventura daquele ano. "24: The Game" permite aos jogadores, ter o controle da vida de Jack Bauer na UCT. O jogo foi criado pelo estúdio "Cambridge Studio" da Sony Computer Entertainment Europe em parceria com FOX Networks. "24: The Game" situa-se entre a segunda e terceira temporada. Este jogo possui diversas tramas e mais de 50 missões, entre elas pode-se destacar; troca de tiros, perseguições em alta velocidade, interrogatórios onde deve-se conseguir informações dos suspeitos e etc. O jogo desfruta de uma atmosfera de autenticidade. A trilha sonora do game foi feita pelo compositor oficial da série, Sean Callery.



[editar]Celular

24: Conspiracy, conteúdo streaming da minissérie; Trata-se de um jogo para celulares baseado na série televisiva. O jogador é um agente da UCT que auxilia a partir do seu celular os personagens da série, Jack Bauer, Curtis Manning, Chloe O'Brian e etc. Entre suas missões destacam-se, infiltrar-se no território inimigo, desativar bombas, dirigir em tráfego intenso, entre outras missões.

[editar]DVDs

Já lançadas as primeiras sete temporadas; A primeira temporada teve seu lançamento em 2002, a segunda em 2003, a terceira em 2004, a quarta em 2005, a quinta em 2006 a sexta em 2007 e a setima em2009. No final de 2006 foi lançado em alguns países DVDs contendo as cenas de bastidores. Em janeiro de 2007, foi lançado nos EUA e Canadá os quatro primeiros episódios da sexta temporada, além dos primeiros doze minutos do quinto episódio.



[editar]Figuras de ação

Duas versões de 30cm retratando Jack Bauer na 4ª temporada produzidas pela Medicom Toy e uma outra versão de 30cm retratando-o na 5ª temporada; Duas figuras de aproximadamente 15 cm retratando Jack Bauer com cenário, uma já lançada e outra em produção pela McFarlane Toys; Quatro séries de Minimates (figuras no estilo de Lego) de personagens das temporadas iniciais e uma figura de 30cm retratando três diferentes visuais de Jack Bauer, a serem produzidas pela Diamond Select Toys; Recentemente a empresa Eterbay da china lançou a figura mais realista do personagem Jack Bauer já fabrica. A escala é 1/6 (12" ou aprox. 30 cm).

[editar]História em quadrinhos

  • 24: One Shot - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 28 de Julho de 2004 - editora: IDW Publishing;
  • 24: Stories - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 2 de Fevereiro de 2005 - editora: IDW Publishing;
  • 24: Midnight Sun - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 20 de Julho de 2005 - editora: IDW Publishing;
  • 24: Nightfall - autor: J.C. Vaughn e Mark L. Haynes - data de lançamento: 22 de Novembro de 2006 - editora: IDW Publishing;

[editar]Livros

  • 24: The Unofficial Guide - autor: Jim Sangster - data de lançamento: 25 de Julho de 2002 - editora: Contender Books;
  • 24: The House Special Subcommittee's Findings at CTU - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 21 de Janeiro de 2003 - editora: Harper Entertainment;
  • A Day in the Life: The Unofficial and Unauthorised Guide to 24 - autora: Keith Topping - data de lançamento: 20 de Março de 2003 - editora: Telos Publishing;
  • 24 Season 2: The Unofficial Guide - autor: Mark Wright - data de lançamento: 1 de Setembro de 2003 - editora: Contender Books
  • 24 Declassified: Operation Hell Gate - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 27 de Setembro de 2005 - editora: Harper Entertainment;
  • 24 Declassified: Veto Power - autor: John Whitman - data de lançamento: 25 de Outubro de 2005 - editora: Harper Entertainment;
  • 24 Declassified: Trojan Horse - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 31 de Janeiro de 2006 - editora: Harper Entertainment;
  • 24: The Official Companion: Seasons 1 & 2 - autor: Tara DiLullo - data de lançamento: 25 de Agosto de 2006 - editora: Titan Books;
  • 24: Jack Bauer's Having a Bad Day: An Unauthorized Investigation of Faith in 24: Season 1 - autor: Tim Wesemann - data de lançamento: 1 de Outubro de 2006 - editora: Life Journey;
  • 24: Behind the Scenes - autor: Jon Cassar - data de lançamento: 24 de Outubro de 2006 - editora: Insight Editions;
  • 24 Declassified: Cat's Claw - autor: John Whitman - data de lançamento: 26 de Dezembro de 2006 - editora: Harper Entertainment;
  • 24: The Official Companion: Seasons 3 & 4 - autor: Tara DiLullo - data de lançamento: 23 de Fevereiro de 2007 - editora: Titan Books;
  • 24 Declassified: Vanishing Point - autor: Marc Cerasini - data de lançamento: 27 de Fevereiro de 2007 - editora: Harper Entertainment;
  • 24 Declassified: Chaos Theory - autor: John Whitman - data de lançamento: 1 de Junho de 2007 - editora: Harper Entertainment;
24 Declassified: Storm Force - autor: David Jacobs - data de lançamento: 1 de Janeiro de 2008 - editora: Harper Entertainment;
Outros Produtos

Revista oficial

24: The Official Magazine publicada pela "Titan Magazines", uma divisão da "Titan Publishing Group". Bimestral, desde maio/junho de 2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário